domingo, 12 de abril de 2015

Com dificuldades, Palmeiras elimina o Botafogo


Em jogo tenso, o Palmeiras venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, na manhã deste domingo, e se classificou para as semifinais do Paulistão. O adversário pode ser o Corinthians (se o Santos vencer o XV de Piracicaba à tarde) ou o São Paulo (se quem avançar for o time do interior). Independentemente de quem seja o rival do Palmeiras no fim de semana que vem, a equipe palestrina atuará longe do Allianz Parque.

Apesar de ter sido um placar magro, a equipe alviverde dominou a partida, enquanto que o time de Ribeirão jogava por uma bola ou no erro do adversário. Aliás, erro foi o resumo da arbitragem não só de hoje, mas a que vem sendo nos últimos tempos. Mesmo com três gols bem anulados, os jogadores do Palmeiras reclamaram de dois pênaltis não marcados incorretamente e cobraram duas expulsões dos jogadores do Botafogo.

O primeiro tempo foi sem criatividade para os dois times, a única chance real de gol foi desperdiçada por Dudu. No segundo tempo, após a entrada de Valdivia, o Verdão se impôs em campo e com calma chegou ao gol com Leandro Pereira. Nos minutos finais Oswaldo de Oliveira promoveu a estreia de Cleiton Xavier, dando mais qualidade no meio de campo e para segurar a bola. Para o Botafogo, bem que tentou em contra ataques, mas sem qualidade e sem uma reação devido a boa marcação palmeirense.

Por se tratar de um horário ruim, a torcida do Verdão lotou o estádio. O público pagante foi de 35.437 pessoas, com renda de R$ 2.498.585,00. Agora o Palmeiras aguarda a partida entre Santos e XV de Piracicaba para saber quem será seu adversário na semifinal.

Créditos: Equipe De Olho No Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário