segunda-feira, 20 de abril de 2015

Nos pênaltis, Palmeiras bate o Corinthians em Itaquera

As semifinais do Campeonato Paulista começaram neste domingo. O primeiro jogo aconteceu na Arena Corinthians no bairro de Itaquera na zona leste da cidade de São Paulo. Em um jogo muito movimentado e disputado, o Palmeiras se deu melhor e vai disputar a final da competição.
Na primeira etapa, o Palmeiras abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Victor Ramos ganhou a dividida com o zagueiro Felipe e chutou forte para a abrir o placar. Atrás do marcador, o Timão cresceu e o Verdão ficou recuado. Em cobrança de falta, Jadson levantou e Danilo cabeceou para empatar. Mendoza, que substitui o suspenso Emerson, chutou forte de fora da área e virou o jogo.
No segundo tempo, o Palmeiras não se intimidou com a pressão corintiana. Dudu recebeu no bico da área pelo lado esquerdo e cruzou para Rafael Marques empatar o jogo. Fim de jogo, 2 a 2, decisão da vaga nos pênaltis.
Na cobrança dos pênaltis, o Palmeira foi executar primeiro com Robinho e o meio campista palmeirense cobrou muito mal. Na sequência, os jogadores do Corinthians e Palmeiras marcaram. Na hora de decidir, no último pênalti, Elias ajeitou a bola na marca da cal. Se fizesse, colocaria o Corinthians na final, caso contrário, iria para as batidas alternadas. Ele buscou o canto esquerdo e o arqueiro palmeirense, Fernando Prass, defendeu. Começou as alternadas: Kelvin e Gil fizeram para cada time. Depois o zagueiro Jackson marcou para o Verdão. Pelo Corinthians, Petros foi escolhido e, na cobrança, Prass fez a defesa e colocou o Palmeiras na final do Paulistão.
Após sete anos, o Palmeiras volta a disputar uma final de Campeonato Paulista. A última vez foi em 2008 quando venceu a Ponte Preta. O Corinthians segue sua vida na Libertadores e pensa também no Brasileirão.
Créditos: Equipe De Olho No Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário