sábado, 11 de março de 2017

Estreante Borja marca e Palmeiras goleia; Arbitragem polemiza novamente.


Convincente, o Palmeiras parece não ter sentido a derrota para o rival na última quarta-feira e goleou o time da Ferroviária por 4 a 1, na tarde deste sábado, no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Paulista. O jogo marcou a estreia do colombiano Borja, e um lance polêmico em cobrança de pênalti da Ferroviária.

O alviverde jogava bem e encontrou seu primeiro gol, aos 13 do primeiro tempo, com Keno acertando milimetricamente cabeçada após cruzamento de Willian pela linha de fundo. Ainda no primeiro tempo, o Verdão perdeu boas chances com Willian, isolando bola rebatida pelo goleiro, e Keno que recebeu belo passe de Dudu, fintou o goleiro Danilo e bateu mesmo sem ângulo, mas viu o zagueiro Patrick salvar em cima da linha.

Na segunda etapa, aos 20, após cobrança ensaiada Jean rolou para Michel Bastos que acertou belo chute, surpreendendo o goleiro adversário, ampliando o placar. Na sequência, o técnico Eduardo Batista sacou Willian do time, para a estreia de Borja, levando a torcida ao delírio.

A agitação logo deu lugar à irritação da torcida em lance polêmico da arbitragem. Aos 28, Michel Bastos cometeu pênalti, acertadamente assinalado pelo árbitro, em que Prass defendeu a cobrança, mas auxiliar e árbitro entenderam que o goleiro havia se adiantado, resultando-lhe ainda em punição com cartão amarelo. Na sequência, Alan Mineiro converteu a cobrança, marcando o único gol da Ferroviária.

Quando a Locomotiva esboçava uma possível reação, o Palmeiras achou um contra-ataque com o estreante Borja roubando bola no meio de campo, e após troca de passe com Dudu, marcou seu primeiro com a camisa do alviverde, aos 37 minutos. Para fechar sua estreia de gala, o colombiano ainda viu seu companheiro Róger Guedes, de cabeça, ampliar a vantagem palmeirense.

O Verdão segue liderando o Grupo C, com 12 pontos e agora volta a campo no próximo dia 3 de março, visitando o Red Bull Brasil. Já a Ferroviária, aparece na quarta posição do grupo B, com 5, e volta a campo somente no dia 6/3, recebendo o São Bento.

Créditos: Otávio Furlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário