sábado, 11 de março de 2017

Vai começar o estadual mais disputado do Brasil


O Campeonato Paulista 2017 começa nesta sexta-feira, com o duelo do Santos, atual bicampeão, contra o Linense, na Vila Belmiro, às 21h (de Brasília). A equipe De Olho No Esporte preparou para você um guia para ficar informado sobre tudo do Paulistão.

O Paulistão deste ano terá 16 agremiações divididas em quatro grupos com quatro times. Na primeira fase, os times enfrentam somente as equipes das outras chaves. Os dois mais bem colocados de cada grupo se classificam e iniciam os duelos das quartas de final, em partidas de ida e volta. A semi e a final serão decididas no mesmo modelo. Os dois piores na classificação geral caem para a Série A-2 de 2018.

O Estadual terá dois grandes pensando no título e outros dois com a cabeça na Libertadores. Palmeiras, atual campeão brasileiro, e Santos, vice do nacional, já estão garantidos na fase de grupos e vão priorizar a competição continental. Já São Paulo e Corinthians têm treinadores novatos que cobiçam mais a taça paulista. O clube Tricolor, que não levanta o troféu desde 2005, quer um começo com o pé direito para Rogério Ceni em sua nova função. Os alvinegros efetivaram Fábio Carille no cargo e investiram em reforços para apagar a última temporada.

Entre as equipes do interior, a Ponte Preta segue como uma das mais fortes por estar na primeira divisão do Brasileiro. Já o Audax conseguiu manter apenas dois jogadores da campanha de 2016, que culminou com o vice-campeonato estadual. O goleiro Felipe Alves e o atacante Ytalo, que chegou a assinar com o São Paulo, mas não embalou e foi emprestado mais uma vez para o clube de Osasco. Além deles, Fernando Diniz também foi mantido.

A temporada 2017 marca a volta de Mirassol e Santo André para a elite.

Confira os grupos abaixo:
Grupo A: Botafogo-SP, Corinthians, Ituano e São Bernardo
Grupo B: Ferroviária, Linense, Red Bull Brasil e São Paulo
Grupo C: Novorizontino, Palmeiras, Santo André e São Bento
Grupo D: Audax-SP, Mirassol, Ponte Preta e Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário