sábado, 11 de março de 2017

Fim do Brasileirão: Palmeiras campeão, Santos vice; Corinthians e São Paulo na Sul-Americana


Na tarde deste domingo, ocorreu a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Lembrando que, devido a grande tragédia que abalou o Brasil e o mundo, a rodada foi prorrogada para o dia 11 de dezembro.

Antes de tudo, a última rodada marcou grandes homenagens aos mortos na queda do avião que levava a Chapecoense para a Colômbia, incluindo os jogadores e membros da comissão técnica da equipe e também jornalistas que estavam presentes no voo.

No Barradão, o Vitória recebeu o Palmeiras. Na partida, a equipe baiana lutava para permanecer na Série A enquanto que os Paulistas cumpriam tabela uma vez que já eram campeões. O Verdão, de virada, faturou os três pontos com gols de Gabriel e Alecsandro enquanto Marinho descontou para o Vitória. Mesmo perdendo, os Baianos ficaram na Primeira Divisão uma vez que o Inter não derrotou o Fluminense.

Outro jogo que interessava, agora para uma vaga na Libertadores, era Cruzeiro e Corinthians no Mineirão. O Timão tinha que vencer e torcer por tropeços de Atlético/PR ou Botafogo. Mas a Raposa atrapalhou os planos dos Paulistas, venceu por 3 a 2, garantiu vaga na Copa Sul Americana e impediu que o adversário fosse a Libertadores. Arrascaeta, Ezequiel e Robinho marcaram para o Cruzeiro enquanto que Guilherme e Marlone fizeram pelo Timão.

No Pacaembu, o São Paulo fez 5 a 0 no Santa Cruz, gols de David Neres, Chávez (duas vezes), Gilberto e Luiz Araújo. O Tricolor terminou em décimo lugar e foi para a Sul-Americana enquanto que o Santinha voltou à Série B.

Por fim, na Vila Belmiro, Santos derrotou o América Mineiro por 1 a 0 e ficou com vice-campeonato. Ricardo Oliveira fez o único gol. O Coelho jogará a Série B do ano que vem.

Classificados para a fase de Grupos da Libertadores: Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro (via Brasileirão); Grêmio (via Copa do Brasil) e Chapecoense (consagrada campeã da Copa Sul Americana). Botafogo e Atlético/PR vão disputar a fase preliminar da competição internacional.

Rebaixados: Internacional, Figueirense, Santa Cruz e América Mineiro.

Créditos: Michel Fachetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário