sábado, 11 de março de 2017

Palmeiras não aproveita superioridade numérica e Corinthians triunfa em Itaquera


A noite de ontem celebrava o primeiro clássico centenário do ano, entre os rivais Corinthians e Palmeiras, pela 5ª rodada do Paulistão 2017. A polêmica maior, mais uma vez, foi por conta da arbitragem.

O jogo começou com contornos de verdadeira decisão, disputado a todo momento. Os donos da casa exerciam maior pressão no rival, desde sua saída defensiva. Até que aos 45 do primeiro tempo, o árbitro Thiago Duarte Peixoto equivocadamente aplicou o segundo amarelo para o jogador Gabriel, do Corinthians, que sequer cometeu falta no palmeirense Keno. O resultado foi a injusta expulsão do volante do Timão, que saiu de campo extremamente revoltado.

Já no segundo tempo, com um jogador a mais o Palmeiras passou a tomar conta das ações, tendo maior posse de bola, porém mostrou-se fraco no quesito ofensivo, e teve apenas um chute perigoso que parou na boa defesa do goleiro Cássio.

O alvinegro, porém, mostrando-se aguerrido e concentrado, foi quem encontrou a vitória no final do jogo.

Fabio Carille, aos 40 do segundo tempo, mandou a campo o experiente Jô, que em poucos minutos decidiu o dérby. Aproveitando-se de falha defensiva palmeirense, em que Maycon tomara a bola do meia Alejandro Guerra, o jovem corintiano deu passe para Jô, que categoricamente arrematou para o gol, sem chances para Fernando Prass.

Placar final: 1 a 0 para o o Corinthians, no primeiro clássico de 2017, ano em que marca o centenário da rivalidade entre os dois clubes.

Com o resultado, o Timão agora soma 12 pontos, mantem a liderança do Grupo A e agora viaja ao interior para enfrentar a equipe do Mirassol, no próximo sábado, às 19h30min. Já o Palmeiras, embora o revés no clássico, continua liderando o Grupo C, com 9 pontos e também no sábado, receberá a Ferroviária, no Allianz Parque, às 16h30min.

Créditos: Otávio Furlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário