quarta-feira, 29 de junho de 2016

Azzurra atropela a Fúria e pega Alemanha na semifinal da Euro2016; Inglaterra é eliminada


Na tarde desta segunda-feira, Espanha e Itália fizeram um grande jogo pelas oitavas de final da Euro 2016, no Stade de France. Foi um jogo de tirar o fôlego dos amantes pelo futebol, já que tanto como Itália quanto Espanha buscou jogar limpo e proporcionaram um grande espetáculo.

A Squadra Azurra, dominou o primeiro tempo, anulando a seleção Espanhola de ditar sua filosofia de jogo. Com uma marcação invejável e bem postada taticamente a Itália foi para cima dos espanhóis e abriram o placar com um "gol feio", do zagueiro Chiellini, que aproveitou o rebote do goleiro, De Gea, para estufar a rede.

No segundo tempo os italianos enfraqueceram e deixaram os espanhóis crescerem na partida. Com oitenta e três por cento de posse de bola a Espanha bombardeou a defesa Italiana que obrigou a Buffon operar vários milagres durante a partida. Já nos acréscimos a fúria tentava de qualquer maneira o gol de empate, porém deixou o sistema defensivo desarrumado e aos quarenta e nove do segundo tempo em um contra ataque mortal, Pellé, liquidou a fatura e colocou a Azurra na semifinal da Euro.

Mais uma na conta, a Espanha que encantou o mundo nesses últimos anos, com sua ideia e filosofia de jogo bonito, no qual recebeu o apelido de “Tika Taka’’, nessa Euro foi irreconhecível, muito inferior daquele time Bicampeão da Euro e Mundial. Desde a Copa do Mundo aqui no Brasil, a seleção Espanhola, mostra que está com certos problemas e isso pode custar a demissão do técnico Vicente Del Bosque.

Outra equipe que também se despediu da competição foi a Inglaterra. Nesta partida podemos dizer que uma “zebra” passeou no jogo, pois foi eliminada pela Islândia. Zebra entre aspas pois a Islândia tirou a Holanda nas eliminatórias, está invicta na Euro e nos últimos 14 jogos foi derrotada apenas duas vezes.

Confira os confrontos das quartas de final da competição:
Polônia x Portugal (30/06)
País de Gales x Bélgica (01/07)
Alemanha x Itália (02/07)
França x Islândia (03/07)

Créditos: Fabiano Garutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário