domingo, 1 de fevereiro de 2015

Bom Começo

Por João Paulo Munhiz/ Marcelo Uliana/ Michel Fachetti


O Campeonato Paulista começou ontem, mas Corinthians, São Paulo e Santos entraram em campo hoje e deixaram boas impressões para os torcedores.

Testando o time titular para o meio de semana, quando o Timão encara o Once Caldas pela Libertadores, o time comandado por Tite venceu o Marília com facilidade pelo placar de 3x0, com boa atuação da equipe. Os gols foram marcados por Renato Augusto, Fagner e Guerrero. O Timão estreou no Paulistão diante do Marília com Jadson na vaga do uruguaio Lodeiro, que está a caminho do Boca Juniors.

Por conta do jogo pela Libertadores, na quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, o Timão folga na rodada do meio de semana do Paulistão. Já o Marília faz seu primeiro jogo no Bento de Abreu, com o Rio Claro, no mesmo dia, às 19h30.


Jogando longe de casa, o São Paulo não teve dificuldade para vencer o Penapolense por 3 a 1 em sua estreia no Campeonato Paulista, fora de casa, neste domingo. Michel Bastos abriu caminho para o triunfo com belo gol de longe. Luis Fabiano ampliou com oportunismo e marcou ainda mais sua trajetória no clube. E Reinaldo, com desvio do zagueiro adversário, deu tranquilidade depois de Crislan fazer para o rival. Com o gol feito neste domingo, Luis Fabiano chegou a 200 com a camisa do São Paulo. Ele é o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 42 gols a menos que Serginho Chulapa. Segundo colocado nessa lista

Na próxima rodada, o Tricolor joga como mandante, mas por estar com o gramado do Morumbi em reforma, vai receber o Capivariano, na quarta-feira, às 19h30, no estádio do Pacaembu. No mesmo dia e horário, o Penapolense, joga fora de casa, contra o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A diretoria do São Paulo anunciou no início da tarde deste domingo a contratação do atacante Centurión. O argentino de 22 anos estava no Racing e chega para atender um velho desejo do técnico Muricy Ramalho, de ter um atleta driblador no elenco, com características de atuar pelas beiradas do campo. O vinculo do jogador é válido por quatro temporadas.


Na revanche da final de 2014, o Santos jogou bem na sua primeira partida da temporada, e venceu com tranquilidade a equipe do Ituano. Com a base ofensiva mantida, e mais os reforços dos ídolos Elano e Ricardo Oliveira que entraram no segundo tempo, o Peixe dominou a partida fazendo 3 a 0, na noite deste domingo, na Vila Belmiro. Geuvânio, duas vezes, e Chiquinho marcaram para o Santos, que se igualou aos três grandes rivais do Estado nesta rodada inaugural do Paulistão.

Na próxima rodada, o Santos encara o Mogi Mirim, fora de casa, na quarta-feira, às 22h. Já o Ituano recebe, no mesmo dia, mas às 17h, o Bragantino, em Itu.

Resultados 1ª Rodada:
Palmeiras 3x1 Audax
Bragantino 1x0 São Bernardo
Rio Claro 0 x 1 Botafogo
Capivariano 0 x 1 Red Bull Brasil
XV de Piracicaba 0 x 1 Mogi Mirim
Penapolense 1 x 3 São Paulo
Corinthians 3 x 0 Maríla
Santos 3 x 0 Ituano
São Bento 0 x 0 Linense
Ponte Preta 2 x 3 Portuguesa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário