quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Expulsões, polêmicas, gols e show do Corinthians em campo e de sua torcida na Libertadores

Por: João Paulo Munhoz/ Marcelo Uliana/ Michel Fachetti



O início da Libertadores da América para o Corinthians não poderia ser diferente. Logo nos primeiros segundos de jogo, Emerson Sheik cruzou direto para o fundo das redes, abrindo o placar logo cedo e dando mais tranquilidade para o time da casa. A partida prometia ser tensa para os corintianos, mas graças ao início arrasador, obrigou o Once Caldas a sair para o jogo, obrigando Cássio a fazer defesas importantes e acabaram tendo também um gol anulado. 

A partida estava brigada e muito tensa, com isso Guerrero acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo, que terminou 1 a 0 para o Timão.

Na volta para a segunda etapa, a equipe de Tite não se abalou e mesmo com um homem a menos foi superior. A movimentação e a troca de passes rápidos deixaram a equipe colombiana perdida em campo, e após o segundo gol anotado por Felipe no início do segundo tempo, fez com que o Timão fosse ainda mais para cima do adversário.

Com a expulsão de Murillo, do time colombiano, teve uma tranquilidade maior para os brasileiros, e logo no minuto seguinte Elias aumentou o placar. Com bastante espaço, a boa qualidade da equipe e os rápidos contra golpes, Fágner marcou outro belo gol e decretou a vitória. O lateral esquerdo Fábio Santos ainda foi expulso nos acréscimos.

Casa lotada, torcida empurrando, cantando, incentivando os noventa minutos de jogo, fez uma festa linda como 12ª jogador, é isso que queremos em todos os estádios, sem brigas e com festas sempre. A torcida corintiana está de parabéns.

A vitória por 4 a 0 praticamente garante a equipe na fase de grupos da Libertadores, na qual terá como adversários futuros São Paulo, San Lorenzo e Danubio. Antes da confirmação terá o jogo de volta contra o Once Caldas, na Colômbia, na próxima quarta-feira. O time paulista pode até perder por três gols de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário