quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

XV de Piracicaba vence a primeira no Paulistão

Por: João Paulo Munhoz/ Marcelo Uliana/ Michel Fachetti


O XV de Piracicaba foi até Campinas e se deu bem. A primeira vitória é inesquecível. E para Roque Júnior, jogadores e torcedores do XV de Piracicaba pode se dizer que sofrida também. Na noite desta quarta-feira, o Nhô Quim conseguiu desencantar no Campeonato Paulista graças a um gol do zagueiro Rodrigo, aos 47 minutos do segundo tempo. Assim, a equipe piracicaba fechou o placar contra o RB Brasil, por 3 a 2, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada. Antes do gol salvador nos acréscimos, Paulinho e Chico haviam marcado para o Alvinegro, enquanto que Edmilson e Lulinha empataram para o Toro Loko.

Com os primeiros três pontos, o XV deixa a zona de rebaixamento do Paulistão e salta para a zona de classificação às quartas de final. A equipe tem a mesma pontuação que o Bragantino, mas leva vantagem no saldo de gols (menos quatro contra menos sete) e está apenas atrás do líder Santos, que soma 11 pontos. O resultado alivia a pressão em cima de Roque Júnior, que após quatro derrotas consecutivas teve o cargo ameaçado e foi bancado no comando após intervenção do presidente quinzista. 


O RB Brasil conhece sua primeira derrota em casa no estadual. Antes, o Toro Loko tinha atuado apenas uma vez em casa e ficado no 1 a 1 contra o Penapolense. Com sete pontos, os campineiros aparecem na quarta colocação co Grupo 1, que tem o São Paulo, com 13 pontos, na liderança, e Mogi Mirim, com 11, na vice-liderança. 

Na sequência do Paulistão, RB Brasil e XV voltam a campo no sábado, às 19h30. O Toro Loko recebe o São Bento, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Nhô Quim visita o Linense, no Gilbertão, em Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário