sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

XV de Piracicaba perde mais uma e Roque Junior balança no cargo

Por: João Paulo Munhoz/ Marcelo Uliana/ Michel Fachetti


O Galo de Itu fez 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, na noite desta quinta-feira, no Barão da Serra Negra, pela quarta rodada. O resultado coloca os atuais campeões no páreo dentro do Grupo 1, enquanto que a quarta derrota consecutiva do Nhô Quim deixa o técnico Roque Júnior ameaçado no comando técnico quinzista, principalmente após as críticas dos torcedores na saída do time do gramado.

Precisando vencer a qualquer custo, o XV de Piracicaba começou a partida em cima do Ituano. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Ituano tomou conta do jogo e Ricardinho abriu o placar para os visitantes. Com Roque Junior desnorteado no banco de reservas, o XV não se encontrava em campo e deu sorte de não sofrer o segundo gol ainda no primeiro tempo porque a arbitragem cometeu um grave erro, ao marcar impedimento de Cristian, após chute de Ricardinho.

Após ir para o intervalo bastante vaiado, Roque Júnior fez duas alterações no XV. Fabiano e Daniel Bueno deram lugar para Ednei e David Batista. E logo no primeiro minuto o Nhô Quim empatou com Paulinho. Os mandantes passaram a controlar as ações em campo, mas a ansiedade na busca da virada atrapalhou. Nos acréscimos, porém, o Galo de Itu chegou ao gol da vitória com Claudinho.

Por conta do Carnaval, as equipes voltam a campo em dias diferentes. No domingo, o Ituano recebe o Capivariano, às 19h30, no Novelli Júnior. Enquanto isso, o XV terá mais alguns dias para treinar antes da partida contra o RB Brasil, quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Devido aos resultados, a paciência dos torcedores do Nhô Quim acabou. Roque Junior foi bastante cobrado após o término do jogo e pode perder o cargo em breve. Para deixar o estádio, o ex-atleta pentacampeão do mundo teve que ser reforçada a sua proteção.

Já Fabiano e Chico foram agredidos na saída do estádio por um grupo de torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário