sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Confirmado: FPF volta atrás, libera ingressos para o Corinthians, e a partida ocorrerá normalmente

Por: João Paulo Munhoz/ Marcelo Uliana/ Michel Fachetti


Após anunciar na quinta-feira que o clássico entre Palmeiras e Corinthians, domingo, na arena do time alviverde, pelo Paulistão, seria realizado apenas com a torcida do mandante, a Federação Paulista de Futebol voltou atrás e anunciou nesta sexta-feira, depois de muita confusão, que os torcedores do Timão terão direito a 5% da carga total de ingressos para o Derby.

Por sugestão do Ministério Público, que havia ameaçado processar a FPF e os dois clubes caso o clássico fosse realizado com duas torcidas, a Federação Paulista decidiu na quinta-feira que os torcedores do Corinthians não poderiam ir ao estádio do rival. Nesta sexta-feira, o departamento jurídico do Timão entrou com ação na Justiça em busca de liminar que derrubasse a decisão da Federação Paulista de Futebol - ou então adiasse a partida. De cara, a FPF manteve a decisão de quinta-feira e disse que não venderia entradas para os torcedores do Corinthians. Como resposta, o Presidente do Timão, Mário Gobbi, avisou que se os fãs do Alvinegro ficassem sem ingressos o time não entraria em campo. Na tréplica, a Federação ameaçou W.O. - o Alvinegro perderia por 3 a 0 e teria de pagar indenização por prejuízos.

Depois da nota oficial, o Presidente Mario Gobbi convocou uma entrevista coletiva e criticou muito a FPF e o Presidente Paulo Nobre. Minutos depois recebeu a informação que a entidade liberaria o ingresso para os corintianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário