segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Palmeiras joga bem e vence o Penapolense fora de casa

Por: João Paulo Munhoz/ Marcelo Uliana/ Michel Fachetti


O Palmeiras venceu o Penapolense, por 2 a 0, na noite deste domingo, em Penápolis.O destaque do jogo fica por conta do argentino Cristaldo, autor dos dois gols na vitória alviverde. Cristaldo ainda poderia ter saído com mais um gol na conta, caso a arbitragem tivesse validado o lance em que Dudu chutou e o argentino desviou de cabeça para a rede, quando o jogo ainda estava 0 a 0. A jogada foi corretamente anulada, por impedimento.

Dudu podia ter sido um dos heróis do jogo. Não foi. Numa noite em que o camisa 7 ainda desperdiçou um pênalti sofrido por Allione na segunda etapa.

Em Penápolis, o Palmeiras já deu os primeiros sinais de entrosamento (tão desejado pelo seu treinador). Diferentemente do que ocorreu em Sorocaba, no último fim de semana, o Verdão jogou mais verticalmente nos primeiros minutos do jogo deste domingo, apresentando bastante movimentação e troca rápida de passes no setor ofensivo.

O confronto deste domingo foi o terceiro de Penapolense e Palmeiras em todos os tempos. Os dois duelos anteriores haviam acontecido no Pacaembu, ambos pelo Campeonato Paulista, com uma vitória para cada lado (a equipe do interior triunfou em 2013, e o clube da capital se deu bem no ano passado).

O Palmeiras lidera o Grupo 3 com 12 pontos, três a mais do que o Botafogo de Ribeirão Preto. Já o Penapolense segue na lanterna do Grupo 4, com apenas dois pontos conquistados em seis jogos.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Capivariano, sábado, às 18h30, enquanto o Penapolense faz um duelo de desesperados contra o Marília, fora de casa, também no sábado, às 21h.

O duelo contra o Capivariano pode marcar a estréia de Arouca e o retorno do chileno Valdívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário