quinta-feira, 25 de maio de 2017

Aos 50 segundos, Ponte Preta abre o placar, anula o Palmeiras e goleia


No Moisés Lucarelli, em Campinas, Ponte Preta e Palmeiras fizeram um jogo com placar pouco esperado nesta tarde Domingo de Páscoa. O jogo foi válido por uma das semifinais do Paulistão 2017 e a Ponte Preta abriu boa vantagem para o jogo de volta no Allianz Parque, no próximo sábado.

O relógio ainda não havia completado o primeiro minuto, quando Jeferson pegou rebote da defesa de Fernando Prass e mandou para o gol, com a bola ainda desviando em Pottker, inaugurando o placar. Logo aos 7, Lucca recebeu livre de Pottker, e fez o segundo da Macaca. A partir daí o clima esquentou no banco do Palmeiras, que reclamava da arbitragem, sobrando cartão amarelo para Thiago Santos.

Aos 33, Jeferson recebera cruzamento pela direita e contou com uma escorregada de Zé Roberto, que só viu o lateral mandar cruzado para o gol de Prass, ampliando a vantagem para 3 a 0.

Já no segundo tempo, a Ponte Preta voltou mais fechada, com a proposta de contra atacar o Palmeiras. Eduardo Baptista trocou Guerra por Michel Bastos e no decorrer desta etapa ainda trocou Borja por Alecsandro, e posteriormente sacou Willian para dar lugar a Roger Guedes. Ainda sim, as mudanças pouco surtiram efeito, e o Verdão quase nada ameaçou o time pontepretano.

O jogo ainda contou com lance polêmico, em que Pottker disputava bola com Zé Roberto, quando este caiu pedindo falta. Na sequência, Fernando Prass, próximo a pequena área, deu carrinho tirando do atacante, em entrada duvidosa, porém o árbitro entendeu como disputa normal.

A Ponte Preta agora viaja a São Paulo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo sábado, com boa vantagem, podendo perder por até 2 gols de diferença. Já o Palmeiras, para se classificar sem necessidade de pênaltis, deve vencer por 4 gols de diferença.

Créditos: Otávio Furlan
Foto: Marcos Ribolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário