quinta-feira, 25 de maio de 2017

No quase: São Paulo vence mas não é o suficiente para avançar na Copa do Brasil


Na noite desta quarta-feira, Cruzeiro e São Paulo decidiram seus futuros na Copa do Brasil de 2017 ao jogarem a segunda partida no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com uma boa vantagem devido ao placar construído no Morumbi, a Raposa podia até perder por um gol de diferença para avançar. Por outro lado, o São Paulo teria que se esforçar para reverter e vencer por 3 gols de diferença para permanecer na competição.

No primeiro tempo, o São Paulo teve o completo domínio do jogo, logo no começo abriu o placar com Lucas Pratto após passe do estreante Morato que veio do Ituano. Na etapa complementar, o Cruzeiro veio mais ligado e o Tricolor sentiu a pressão; Rodrigo Caio não teve um noite feliz, em um lance que errou o tempo de bola, cometeu falta em Arrascaeta. Na cobrança, Thiago Neves contou com desvio na barreira e tirou Renan Ribeiro do lance. Na pressão, o Tricolor foi para cima e conseguiu o segundo gol com o artilheiro Gilberto, no final o jogo foi ficando tenso mais a Raposa segurou e levou a classificação.

Com o resultado, o Cruzeiro avança e espera em novo sorteio o adversário das oitavas de finais da Copa do Brasil. O São Paulo fica pelo meio do caminho e mais um ano sem chance de conquistar uma competição que ainda não levou.

No fim de semana, as duas equipes tem decisões no Estadual, em Minas o Cruzeiro joga contra o América-MG e no Paulistão e São Paulo enfrenta o Corinthians, ambos brigando por vaga na final.

Créditos: Michel Fachetti
Foto: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário