quinta-feira, 25 de maio de 2017

Palmeiras estreia pela Copa do Brasil 2017, recebendo o Internacional


Palmeiras e Internacional começam hoje a definir vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será nesta noite de quarta-feira, às 21h45min, no Allianz Parque mas é somente o jogo de ida desta fase, com jogo de volta marcado para 31 de maio, no campo do Inter.

O time do Palmeiras estreia na Copa do Brasil 2017, diretamente nas oitavas de final, em decorrência de estar participando da Libertadores deste ano. O clube até vem de bom momento, mas o técnico Cuca espera conter um pouco da euforia palmeirense, já que muita embora os 4 a 0 aplicados no Vasco da Gama pelo Brasileirão, no último domingo, parte da torcida e diretoria ainda amarga eliminação do Paulistão contra a Ponte Preta. A ideia, portanto, é não cometer os mesmos erros.

A condição física dos atletas ainda está sendo analisada para o jogo de hoje, uma vez que o time paulista simultaneamente disputa três competições e terá poucos dias de intervalo entre os jogos. Da última partida, foram apenas 2 dias de preparação, e é provável que alguns atletas que jogaram domingo sejam poupados para hoje. Um provável time será: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto (Egídio); Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian (Róger Guedes), Alejandro Guerra (Veiga) e Dudu; Miguel Borja.

Por outro lado, seu adversário, o Internacional de Porto Alegre, para chegar às oitavas precisou passar pelas fases anteriores, recentemente tendo eliminado outro paulista: o Corinthians, em decisão por pênaltis, e por isso seguem confiantes. Os gaúchos ainda estrearam no último final de semana pela série B, derrotando o time do Londrina por 3 a 0.

Antonio Carlos Zago, técnico do Colorado, terá algumas baixas para o jogo de hoje como Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Keiller, William Pottker, Carlinhos, Edenílson, Eduardo Sasha e Valdívia. O provável time titular será escalado com: Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Marcelo Cirino e Nico López.

Pela Copa, o último confronto entre ambos os times foi em 2015 pelas quartas de final. Após empate em 1 a 1, no jogo de ida em Porto Alegre, os paulistas confirmaram a classificação à semi, no Allianz Parque, vencendo por 3 a 2.

Créditos: Otávio Furlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário