quinta-feira, 25 de maio de 2017

Após conquista de estadual, Corinthians volta atenções à Sul-americana


Os corintianos ainda comemoram o 28º título estadual conquistado no último domingo, mas já precisam mudar o foco das atenções de volta à disputa da Copa Sul-americana, já que nesta quarta-feira visitarão o Universidad de Chile, às 21h45min, em Santiago, pela segunda partida da primeira fase da competição. No jogo de ida, em São Paulo, no início do mês de abril, o Corinthians conseguiu boa vantagem já que não tomou gols, e teve 2 ao seu favor.

A partida, contudo, ficou marcada por cenas de violência entre as torcidas, após provocações dos adversários, resultando inclusive em intervenção policial e prisão de 24 chilenos, motivo o qual a delegação corintiana teme certa represália no Estádio Nacional de Chile.

Dentro de campo, Carille pretende conter os ânimos e a euforia da conquista do título paulista, e fazer valer a vantagem de 2 a 0 para avançar. O volante Gabriel e o meio Rodriguinho, que não jogaram a finalíssima do paulista, devem retornar ao time. Por outro lado, o zagueiro Pablo desfalca a equipe por conta de uma sinusite, dando vaga a Pedro Henrique. Outro que deve entrar no time é Léo Príncipe, por conta da suspensão de Fágner. A formação corintiana, portanto, tende a ser: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô.

Os chilenos pretendem reverter a desvantagem, mas trabalham em duas frentes, já que lideram a Clausura Chilena por apenas um ponto, disputando acirradamente o título com o Colo Colo. Para a partida de hoje contra os brasileiros, a provável formação dos donos da casa indica força máxima: Johnny Herrera, Matías Rodríguez, Christian Vilches, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Gonzalo Espinoza, Lorenzo Reyes e Gustavo Lorenzetti; Sebastián Ubilla, Felipe Mora e Leandro Benegas.

Créditos: Otávio Furlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário