quinta-feira, 25 de maio de 2017

Nos pênaltis, Internacional elimina o Corinthians e vai às oitavas de final da Copa


O time do Corinthians recebeu o Internacional de Porto Alegre, na noite desta quarta-feira. Os times já haviam se enfrentado no campo do Colorado, pela primeira partida da 4ª fase da Copa do Brasil, com empate em 1 a 1. Repetido o placar, a decisão foi para os pênaltis com o Internacional vencendo as cobranças em 4 a 3.

Logo aos 7 minutos de jogo, o Corinthians encontrou seu primeiro gol em falha da zaga do Internacional, com Maycon recebendo livre e mandando no canto esquerdo de Marcelo Lomba. Desde o então o Timão passou a dominar o jogo.

Após o gol, a torcida corintiana usou sinalizadores, obrigando o árbitro a paralisar a partida por 3 minutos, oportunidade em que o Colorado passou a se organizar melhor em campo. Ainda no primeiro tempo, o Corinthians até chegou próximo de marcar o segundo, mas desperdiçou.

Já na segunda etapa, o jogo foi perdendo intensidade. Contudo, aos 26 minutos, foi Nico Lopez quem balançou novamente as redes, porém pelo lado do Inter, pegando rebote da defesa do goleiro Cássio e mandando ao gol. A bola ainda resvalou no lateral Fagner, morrendo no fundo das redes do goleiro Cássio. A partir daí, o jogo ganhou contornos decisivos com boas chances para os dois lados, já que com o placar a decisão se encaminhava para as penalidades. E, sem mais gols, foi o que se sucedeu.

Pelo lado do Internacional: Brener, Valdívia, Víctor Cuesta converteram suas cobranças, William e Léo Ortiz perderam. No lado corintiano, Jadson, Jô, Fágner converteram, enquanto Maycon e Marquinhos Gabriel, perderam as cobranças nas defesas de Marcelo Lomba. Nas cobranças alternadas o atacante Diego, do Colorado, converteu e em seguida Guilherme Arana mandou para fora, dando a classificação para o Internacional que agora disputará a fase oitavas de final.

Na sequência, o Corinthians recebe o time do São Paulo pela segunda partida da fase semifinal do Paulistão. Já o Internacional, visita o time do Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, também em fase semifinal.

Créditos: Otávio Furlan
Foto: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário