quinta-feira, 25 de maio de 2017

Na Bolívia, Palmeiras perde a primeira pela Libertadores


O Palmeiras viajou à Bolívia para enfrentar o Jorge Wilstermann, pela quinta rodada do grupo 5 da Libertadores 2017, na noite desta quarta-feira, precisando apenas de um empate para assegurar sua classificação para a fase oitavas de final, porém desperdiçou a chance e teve seu primeiro revés na competição, pelo placar de 3 a 2.

Os donos da casa abriram o placar aos 35, com Morales, de cabeça, e aos 40, Machado acertou bom chute de fora da área, ampliando o placar. Perto do final do primeiro tempo, Guerra ainda diminuiu para o Palmeiras. Já na segunda etapa Cardozo, de pênalti, ampliou para os bolivianos. O Palmeiras ainda chegou a diminuir com gol contra do zagueiro Cabezas, quando este tentava afastar cruzamento de Keno na área.

No decorrer da partida, o Palmeiras ainda teve 2 gols corretamente anulados pelo árbitro.

Mesmo com a derrota, o Palmeiras permanece na primeira colocação do Grupo 5, com 10 pontos. Os brasileiros farão o último jogo da fase de grupos, previsto para dia 24/05, no Allianz Parque, recebendo os argentinos do Atlético Tucumán. Para se classificar, o Verdão precisa de somente um empate ou mesmo a vitória – o que também garantiria a primeira colocação do grupo. Os brasileiros apenas não se classificariam, em eventual derrota neste jogo por mais de 2 gols de diferença, conjuntamente com a hipótese do Penãrol não vencer o Jorge Wilstermann.

Créditos: Otávio Furlan
Foto: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário