quinta-feira, 25 de maio de 2017

Primeiro capítulo da decisão do Paulista 2017: Corinthians aplica 3 a 0 sobre a Ponte, em Campinas, e fica próximo do título


A Ponte Preta recebeu o Corinthians, no Moisés Lucarelli, na tarde de hoje, em disputa válida pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista de 2017. Mesmo com toda euforia dos pontepretanos, foram os visitantes que mostrarem melhor futebol e venceram por 3 a 0, ficando bem próximos da conquista de mais um Campeonato Paulista.

O jogo começou com maior iniciativa corintiana, sendo que logo aos 13 minutos, Rodriguinho recebeu passe milimétrico de Jô e, sem impedimento, marcou o primeiro gol do Timão, deslocando o goleiro Aranha. A Ponte Preta até esboçou certa reação, mas o primeiro tempo terminou com vantagem dos visitantes.

Na segunda etapa, Gilson Kleina promoveu as entradas de Renato Cajá e Artur, sacando Jadson e Reynaldo do time. Aos 13, enquanto a Ponte exercia boa pressão, foi o Corinthians quem encontrou o gol, segundo da partida, com boa jogada de Rodriguinho, lançando para Jadson arrematar de fora da área. Posteriormente, aos 34 minutos, após cobrança de lateral defesa pontepretana falha, e vê Rodriguinho cabecear para o gol, sem chances para Aranha. Final de jogo 3 a 0 para o Corinthians.

O sonho do primeiro título para a Ponte Preta se torna extremamente mais difícil, já que precisará golear o Corinthians em sua Arena, no próximo domingo, por 3 gols de diferença, para ao menos decidir nos pênaltis. Já o Corinthians poderá perder por até 2 gols de diferença que sagrar-se-á campeão paulista.

Para a partida decisiva, Gabriel e Rodriguinho, do Corinthians, desfalcarão o time, já que receberam o terceiro amarelo na partida de hoje.

Créditos: Otávio Furlan
Foto: Marcos Ribolli (Site Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário