quinta-feira, 25 de maio de 2017

Com um a menos, Santos se segura na altitude e vai para as oitavas da Libertadores


Na noite desta quarta-feira, The Strongest e Santos duelaram pela 5ª rodada do Grupo 2 no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Na liderança do grupo, o Peixe buscara um bom resultado na altitude, bastava um empate pelo menos para se garantir na próxima fase. Já a equipe boliviana tinha obrigatoriamente que vencer para se classificar antecipadamente, desde que o Santa Fé não vencesse o Sporting Cristal.

Como esperado, o time boliviano começou com a sua tradicional pressão, principalmente se aproveitando da altitude. O primeiro tempo foi bem movimentado, lance polêmico que poderia resultar em pênalti para o Santos, expulsão de Bruno Henrique e o gol de Chumacero para o The Strongest.
Na etapa complementar, uma vez com um jogador a menos, o Peixe deixou mais a bola com os bolivianos, procurou se defender e puxar contra ataques, até que um funcionou e Vitor Bueno deixou tudo igual no placar. Escobar, meia do The Strongest, ainda perder um pênalti. Fim de jogo, 1 a 1.

Com o resultado, o Santos vai a 9 pontos, se classifica para as oitavas de final e agora busca uma vitória na última rodada para garantir a liderança do grupo. Já a equipe da Bolívia fica em segundo lugar e agora briga com o Santa Fé pela última vaga no grupo para avançar na competição internacional.

Créditos: Michel Fachetti
Imagem: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário