quinta-feira, 29 de março de 2018

Com emoção até o final, Corinthians elimina São Paulo nos pênaltis


Na Arena Corinthians, na noite desta quarta-feira, Corinthians e São Paulo fizeram a segunda partida da semifinal do Paulistão. Com gol de Rodriguinho aos 47 minutos do segundo tempo, o Timão venceu o Tricolor por 1 a 0 e levou a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, 5 a 4 para o Corinthians, que avançou para a final do Campeonato Paulista para enfrentar o Palmeiras.

No primeiro tempo, o Corinthians teve suas chances com Emerson Sheik, que não conseguiu abrir o placar e deixar o torcedor corintiano aliviado. Já o São Paulo se defendeu bastante, já que o empate o levaria à final. Mesmo assim teve chance de abrir o placar na primeira etapa, mas o chute de Tréllez parou na defesa de Cássio.

Na segunda etapa o São Paulo voltou mais recuado, o que obrigou o Corinthians se mandar para o ataque. Quando chegou nos acréscimos, em escanteio cobrado por Clayson, Rodriguinho desviou de cabeça e abriu o placar na Arena, resultado que levou a disputa para os pênaltis.

Nos pênaltis, Mateus Vital, Clayson, Pedrinho, Maycon e Danilo fizeram para o Corinthians, e Rodriguinho errou (Sidão pegou). No São Paulo, Lucas Fernandes, Bruno Alves, Reinaldo, Éder Militão marcaram, já Diego Souza e Liziero erraram (Cássio pegou a cobrança dos dois).

A primeira partida da final entre Corinthians e Palmeiras será neste sábado, às 16h30, na Arena Corinthians. O segundo jogo deverá ser no domingo, 8 de abril, às 16h, no Allianz Parque.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário