quarta-feira, 28 de março de 2018

Palmeiras avança nos pênaltis e é primeiro finalista do Paulistão 18


Na noite desta terça-feira, no Pacaembu, mas com mando do Palmeiras, o Santos derrotou o Verdão por 2 a 1 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. Com o placar de 5 a 3 para o Palmeiras (o Santos errou uma cobrança), o Verdão é o primeiro finalista do Campeonato Paulista de 2018. Agora resta saber se será contra Corinthians ou São Paulo, que decidem nesta quarta-feira.

Mesmo com o mando da torcida palmeirense, o Santos foi em busca do seu resultado favorável, e na primeira etapa, Eduardo Sasha abriu o placar para o Peixe. Um pouco depois, Bruno Henrique empatou. Ainda antes de terminar o primeiro tempo, Rodrygo colocou o Peixe na frente novamente.

No segundo tempo, com os 2 a 1 do Santos, o finalista já seria decidido nos pênaltis. O Palmeiras procurou mais o ataque, mas não estava em uma noite tão inspirada. Já o Peixe, nos quarenta e cinco minutos finais procurou um contra-ataque ou um erro do adversário para matar a disputa, mas o resultado no tempo nornal acabou mesmo prevalecendo as decisão do grande finalista na marca da cal.

Nas penalidades, o Palmeiras converteu as cinco cobranças: com Dudu, Tchê Tchê, Moisés, Victor Luis, Moisés e Guerra. O Santos marcou com Gabriel, Jean Mota e Arthur Gomes, mas Jailson defendeu a cobrança de Diogo Vitor e levou o Palmeiras para a final.

Agora, o Verdão espera por Corinthians ou São Paulo, que duelam nesta quarta para saber o outro finalista.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário