segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Nada de gols no Pacaembu


Na tarde deste domingo, São Paulo e Botafogo se enfrentaram no estádio do Pacaembu pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Praticamente se livrando do rebaixamento, o Tricolor buscava a vitória para sonhar com vaga na Libertadores de 2018, do outro lado, em momento estranho, o Fogão que vinha de duas derrotas consecutivas e sem treinar no sábado devido a um fato ocorrido pelo seu torcedor, queria surpreender e somar pontos na casa do adversário.

O São Paulo veio a campo sem Arboleda e Hernanes que cumpriram suspensão, além deles, Cueva que se apresentou hoje cedo e começou no banco de reservas (vale lembrar que o Peruano ajudou na classificação de seu país para a Copa do Mundo). Já o Botafogo veio com Léo Valencia no meio campo e Guilherme na função de centroavante na vaga de Brenner e Roger que se recupera de um tumor no rim.

Nada de gols, zero a zero a partida. O São Paulo teve alguns lances bons mas Gatito, em uma oportunidade fez grande defesa e Pratto mandou a bola na trave, pelo lado do Alvinegro, as finalizações iam longe ou Sidão garantia nas suas defesas.

Com o resultado, o São Paulo chega a 46 pontos e em caso de derrota da Ponte, amanhã, se livra matematicamente de chance de rebaixamento mas, em contrapartida, a chance por Libertadores diminui com esse empate. Já o Fogão foi a 52 pontos, ultrapassado pelo Flamengo, mas permanece por vaga na competição internacional do ano que vem.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Coritiba fora de casa e o Botafogo joga mais uma como visitante, em São Paulo, no Allianz Parque, contra o Palmeiras.

Créditos: Michel Fachetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário