quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Palmeiras aplica 5 a 1, permanece em 3º e complica campanha do Sport


Palmeiras e Sport enfrentaram-se na noite desta quinta-feira no estádio Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Os times tinham objetivos distintos na competição e os paulistas acabaram levando a melhor pelo placar de 5 a 1.

O primeiro tempo começou com bastante disputa pela bola, mas pouco a pouco foi caindo de intensidade. Os visitantes, em situação incômoda na classificação, acabaram criando chances mais perigosas, inclusive forçando Fernando Prass a fazer grandes defesas (chutes de longe de Diego Souza e Raul Prata), tendo a melhor chance com Raul Prata, ao tentar cruzamento, vendo a bola desviar e quase encobrir Fernando Prass, que operou um milagre.

Todos os 6 gols da partida saíram apenas no segundo tempo. O primeiro com Deyverson, aos 11 minutos, após bela assistência de Dudu (o atacante porém estaria um passo a frente do marcador, em posição irregular). Minutos depois, Luan, de cabeça aumentou a vantagem para 2 a 0.

Deyverson, que vinha sendo criticado pela torcida, tirou um ‘peso das costas’ e aos 33 deixou seu segundo, aproveitando-se de corte errado de Oswaldo, após jogada de Keno. O Sport ainda diminui com Diego Souza, de cabeça após a bola atravessar toda a extensão da grande área e parar nos pés de Rogério, que cruzou para o meia emplacar, sem chances para Fernando Prass.

Já próximo do final, Dudu e Keno selaram a vitória do alviverde com mais 2 gols, fechando a contagem em 5 a 1. Destaque para boa atuação do goleiro alviverde que fez grandes defesas com o placar ainda zerado.

Com o resultado o Palmeiras se mantem na terceira colocação, e já chega a 60 pontos. Em situação diversa, o Sport permanece com 36, e perde uma posição, chegando em 18º, no Z4. O Verdão volta a atuar apenas na próxima segunda-feira, quando visita o Avaí, em Florianópolis, enquanto o Sport recebe o Bahia, no domingo.

Créditos: Otávio Furlan
Foto: Marcos Ribolli / Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário