domingo, 5 de novembro de 2017

Em jogo “quente”, com três expulsões, Santos cai na Libertadores


Santos e Barcelona-QUE, enfrentaram-se em jogo que valia vaga para a Semifinal da Libertadores da América 2017. O Peixe perde por 1 a 0, e o placar agregado sinaliza classificação para o time equatoriano, por 2 a 1.

Embora o jogo tenha se mostrado disputado desde seu início, com predomínio do time brasileiro, os equatorianos eram perigosos quando chegavam ao ataque. O Peixe sentiu muito a falta dos craques Lucas Lima e Renato. Contudo, o único gol do jogo foi dos visitantes, e saiu somente no segundo tempo, de cabeça, com Jonatan Álvez após cruzamento de Castillo, vencendo a zaga e o goleiro santista.

Em resumo, o clima do jogo foi bastante tenso, resultando em duas expulsões do Barcelona e uma do time santista. Aos 24 do segundo tempo, o próprio autor do gol teria acertado cotovelada em Alison, resultando-lhe em expulsão direta. Já aos 43, Bruno Henrique se estranhou com Gabriel Marques, e na sequência acertou-lhe uma cusparada no rosto. O árbitro da partida optou por aplicar cartão vermelho para ambos.

Com 5 minutos de acréscimo, e superioridade numérica, o Santos tentava o empate – que levaria a decisão para os pênaltis – mas não conseguiu a igualdade, levando-o assim a sua desclassificação da fase Quartas de final.

Ao término, houve muita reclamação dos santistas por parte da arbitragem do jogo.

Na sequência da temporada, após já eliminar Palmeiras e Santos, o time equatoriano agora disputará a Semifinal com outro brasileiro, o Grêmio. Já o Santos, volta atenções ao Brasileirão, o qual ocupa a terceira posição e já neste sábado receberá o time do Atlético-PR, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Créditos: Otávio Furlan
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Nenhum comentário:

Postar um comentário