domingo, 20 de março de 2016

Com uma pitada de sorte e competência, Rosberg vence GP da Austrália


A temporada 2016 da fórmula1, iniciou nesta madrugada de sábado para domingo em Melbourne, Austrália, novamente a equipe Mercedes manteve o favoritismo e venceu a prova com o alemão Nico Rosberg. No treino classificatório, atual campeão Lewis Hamilton, cravou a pole-position e dominou todos o treinos livres durante a semana, além do domínio que era esperado do inglês, um fato que chamou atenção durante os treinos, foi o novo sistema de eliminatória para definir o grid de largada, este novo sistema gerou bastante críticas das equipes, torcidas e também pela imprensa. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) realizará uma reunião durante a semana, e poderá ter alteração nos treinos classificatórios do Bahrein.

Polêmicas aparte, a corrida começou muito disputada logo na largada, onde o tetra campeão Sebastian Vettel, em uma manobra, no qual abusou de suas habilidades, pulou para a primeira colocação, deixando o dupla Mercedes para trás, com Hamilton na sexta colocação. Nas vinte primeiras voltas, Vettel demonstrava o candidatado fortíssimo para vencer a corrida, porém, na volta 19, o espanhol Fernando Alonso se envolveu em um acidente com Esteban Gutiérrez, deixando sua McLaren destruída, paralisando a corrida.

A prova ficou paralisada por uns minutos e após a relargada Vettel manteve a liderança, seguido de Rosberg, Raikkonen e Ricciardo, em um jogo de estratégia da equipe Mercedes, que solicitou que Rosberg teria que fazer um pits top a menos que Vettel. Deu certo e o alemão pulou na ponta para vencer a corrida, deixando seu compatriota da Ferrari para trás.

Já os Felipes brasileiros, tiveram suas estreias o oposto do outro. Massa largou na sexta colocação e fez uma corrida sem agredir muito, mantendo uma prova equilibrada e terminando em quinto com sua Willians, a frente do seu companheiro de equipe Valtteri Bottas que ficou na oitava posição. O outro Felipe, o Nars, sofreu com sua Sauber azul e amarelo e, muito lento, terminou apenas o décima quinta colocação.

A sinal verde foi dado na temporada 2016 da F1, a hegemonia dos flechas prateadas da equipe Mercedes, pode estar ameaçado, pois a Ferrari vem com carro melhor que o ano passado e tem um tetra campeão mundial que é Sebastian Vettel, que está faminto por vitórias. O inglês Lewis Hamilton começou mal, encerrou a corrida na modesta sexta posição, mas não se pode descartar o tri campeão, até porque só foi primeira corrida do ano, e as vezes o melhor tem um dia ruim. Pelos brasileiros, a expectativa é que possam fazer um ano melhor do que 2015. Felipe Massa se demonstrou seguro na Austrália, tomara que a sorte e dias melhores possam vir para os amantes de automobilismo no Brasil.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas com o GP do Bahrein, no dia 3 de abril. E é claro o Blog De Olho No Esporte irá trazer tudo o que rolar na segunda etapa da temporada.

Top 10 - GP da Austrália

Nico Rosberg - Mercedes

Lewis Hamilton - Mercedes

Sebastian Vettel - Ferrari

Daniel Ricciardo - Red Bull

Felipe Massa - Williams

Romain Grosjean - Haas

Nico Hulkenberg - Force Índia

Valtteri Bottas - Williams

Carlos Sainz - Toro Rosso

Max Verstappen - Toro Rosso

Créditos: Fabiano Garutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário