domingo, 20 de março de 2016

Palmeiras perde e se complica na Libertadores


Na noite desta quinta, pela 4º rodada do Grupo 2 da Libertadores, o Palmeiras enfrentou o Nacional do Uruguai em Montevidéu, no estádio Parque Central. Precisando ao menos pontuar na partida, o resultado final terminou com vitória para os uruguaios pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Verdão caiu para a 3º colocação em seu grupo, com apenas 4 pontos, e agora torce por um milagre para se classificar à próxima fase, já que no outro duelo do grupo, o Rosário Central da Argentina venceu o River Plate do Uruguai e fica na segunda colocação com 7 pontos. O líder é o Nacional, com 8. Restam apenas duas rodadas para fechar a classificação final. O clube alviverde fará na próxima rodada mais uma partida fora de casa, diante o Rosário Central, podendo já ser eliminado com uma rodada de antecedência.

Com várias mudanças de Cuca, em relação ao esquema de Marcelo Oliveira, o Palmeiras não demonstrou uma evolução e fez um jogo muito abaixo do esperado. Na primeira etapa o Nacional criou algumas chances, mas não soube aproveitar.

No segundo tempo Cuca fez alterações na equipe, deixando a zaga mais exposta e focando no ataque, sabendo que precisava de um ótimo resultado e que os três pontos seriam fundamentais. Quando parecia que o Verdão iria conseguir sair do campo de defesa e atacar mais, logo aos 5 minutos Nico López abriu o placar, ele que era dúvida para o confronto e jogador mais perigoso do Nacional. Com o gol, Cuca abriu mais ainda e arriscou colocando Lucas Barrios no lugar de Gabriel e ao lado de Alecsandro. Com as alterações o Palmeiras conseguiu chegar apenas uma vez com perigo ao gol, em chute de Alecsandro aos 45 minutos do segundo tempo, quando o goleiro adversário fez a defesa.

Pela Libertadores, os dois times voltam a campo daqui a três semanas. O Palmeiras visita o Rosario Central, na Argentina, em 6 de abril. Um dia depois, o Nacional joga como visitante contra o River Plate, no Uruguai. Já pelo Paulistão, o Palmeiras enfrenta o Audax-SP no estádio Prefeito José Liberatti, no domingo, às 18h30.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário