segunda-feira, 21 de março de 2016

Palmeiras perde e crise se agrava


Pela 10º rodada do Campeonato Paulista, na noite deste domingo, o Audax-SP, equipe de Osasco, venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Audax vai para 16 pontos, sonhando com a classificação e novo líder de seu grupo. Já o Palmeiras, se mantém com 15 pontos, mas graças os tropeços das equipes do Grupo B, se mantém em primeiro em sua chave, mas segue em crise e sem vencer no comando do Cuca.

O Audax teve domínio amplo na etapa inicial e conseguiu envolver o Palmeiras com bom toque de bola. Com méritos abriu logo 2 a 0 na etapa inicial, com gols de Velicka, convertido por um pênalti duvidoso e com Camacho, após envolver o adversário com bela troca de passes. O Palmeiras pouco criou e ameaçou no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Palmeiras melhorou, mas só descontou com Barrios aos 32 minutos. Logo em seguida, Dudu teve a chance de empatar, mas pecou na finalização. A pressão final, no entanto, não foi suficiente para o Verdão empatar.

Na próxima rodada, o Verdão enfrentará o RB Brasil, quinta-feira, às 20h30, no Pacaembu - a partida não será no Allianz Parque por conta de um show musical. O Audax enfrentará o Linense, quarta-feira, novamente no estádio José Liberatti, às 19h30.

Crise No Palmeiras

O Palmeiras está em crise. Após a demissão de Marcelo Oliveira, que vinha sendo cobrado pela torcida por uma melhora no time e por bons resultados, o Verdão contratou Cuca. Com sua chegada, logo uma decisão pela Libertadores diante o Nacional do Uruguai, mas com o revés, a situação complicou ainda mais pelo torneio sul americano. Em Montevidéu, o Palmeiras não fez uma boa partida e não ameaçava o adversário, chegando com perigo apenas quase no último minuto de jogo. Pelo Paulistão, no primeiro tempo, a equipe novamente não demonstrou uma evolução e fez uma partida ruim diante o Audax. No segundo tempo houve uma melhora, mas nada que os torcedores estão esperando.

Como a equipe De Olho No Esporte alertou no início da temporada, com o elenco que o Palmeiras tem, Marcelo Oliveira já sofreria pressão para dar um padrão de jogo. Como os resultados não apareceram e o futebol demonstrado foi abaixo da média, acabou sendo demitido após a derrota pra o Nacional do Uruguai quando a partida foi em São Paulo. Com o pedido da maioria dos torcedores, Cuca acabou sendo contratado para resolver o problema, mas que até agora nada foi resolvido e não chega nem perto disto. Uma coisa é certa. Cuca terá de fazer um grande trabalho pela frente, caso contrário, o ano será bem difícil e doloroso para os palmeirenses neste ano.

Créditos: João Paulo Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário