quarta-feira, 25 de março de 2015

Hoje é dia de Choque-Rei

Palmeiras e São Paulo duelam nesta quarta-feira, às 22h, no Allianz Parque, pela 12º rodada do Campeonato Paulista, o primeiro Choque-Rei da temporada e na nova arena do Verdão. Clássico paulista chamado de Choque-Rei por ser o maior, com maior público da história entre os clássicos e por conta dos duelos serem bastante equilibrados e com grande rivalidade.


No Verdão, a reformulação iniciada por Oswaldo de Oliveira em janeiro ainda enfrenta algumas restrições por parte dos torcedores. E o motivo é bem simples: a equipe palmeirense foi derrotada nas três vezes que enfrentou adversários da Série A nesta temporada. Para piorar, o jejum de vitórias em clássicos já dura dez partidas. Apesar de estar vencendo nas últimas partidas, a equipe não vem convencendo. Apenas em 4º na classificação geral, a equipe alviverde quer a vitória para ultrapassar o próprio São Paulo e depender apenas de si mesmo para jogar as outras fases do Paulistão em sua casa.

Oswaldo de Oliveira manterá a maior parte do time que venceu XV de Piracicaba e São Bernardo nas últimas rodadas. Assim, o Verdão deve começar a partida com: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo.


O Tricolor, de Muricy Ramalho, também enfrenta questionamentos justamente pelo desempenho diante dos principais rivais em 2015: empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro, e duas derrotas contra o Corinthians. Mas a sequência de quatro vitórias consecutivas animou a equipe para a reta final do Paulistão e da Libertadores. Em 3º na classificação geral, o empate já estaria de bom tamanho para o Tricolor, mas para não desanimar na reta final Muricy quer a vitória para seguir tranquilo na tabela e fazer seus duelos da próxima fase no Morumbi. De acordo com o regulamento do campeonato, apenas dois, entre os três times da capital, podem fazer seu duelo em casa. O de pior campanha entre os três, deve fazer sua partida longe de casa. Por isso coloca um tempero a mais na rivalidade desta quarta-feira.

Sem mistérios, o São Paulo vai a campo com: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Créditos: Equipe De Olho No Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário