domingo, 29 de março de 2015

XV vence e respira no campeonato


Na noite deste domingo, XV de Piracicaba e Ponte Preta se enfrentaram no Barão de Serra Negra, pela 13º rodada do Campeonato Paulista. Melhor para o time de Piracicaba, que venceu a partida por 1 a 0, respirou no campeonato e ainda adiou a classificação da Macaca. Com o resultado, a Ponte não vence jogando em Piracicaba à vinte e nove anos.

O XV mostrou mais disposição desde os primeiros minutos. A bomba de Airton no travessão foi um sinal de que o Nhô Quim estava ligado. Já a Ponte, apesar dos espaços para criar, abusou dos cruzamentos na área para Wellington. Tirando uma vez que o atacante quase marcou, as outras tentativas facilitaram a vida da defesa do XV, que se aproveitou de uma bola parada para marcar com Paulinho, após cobrança de escanteio. Depois, os donos da casa priorizam a marcação. A Macaca continuou rondando a área, mas sem objetividade. A intenção da Ponte em pressionar em busca do empate após o intervalo esfriou logo aos oito minutos, quando Josimar levou o segundo cartão amarelo por parar contra-ataque e acabou expulso. A partida praticamente acabou ali. O XV se contentou em segurar o resultado, enquanto que a Ponte correu até o fim, mas pouco fez de concreto para ameaçar a vitória do XV.

Na próxima rodada XV e Ponte vão torcer um para o outro. Enquanto o Nhô Quim, sexta-feira, em Osasco, pega o Audax, concorrente direto da Macaca, os campineiros recebem no domingo o Penapolense, que briga com o XV pela segunda vaga do Grupo 4 e também contra o rebaixamento. Antes, no entanto, a Ponte tem pela frente o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil contra o Vilhena, que será na quinta-feira, às 19h30, no Majestoso. 

Créditos: Equipe De Olho No Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário