quarta-feira, 11 de março de 2015

Jogando em casa, XV de Piracicaba bate a Portuguesa e respira no Paulistão


Nesta terça, aconteceu a abertura da nona rodada do Campeonato Paulista de 2015. Em Piracicaba, o Nhô Quim recebeu a Portuguesa no estádio Barão de Serra Negra e venceu a partida por 2 a 1.

Após a chegada do técnico Toninho Cecílio, o time ainda não perdeu e segue em busca da classificação para, muito provável, enfrentar o Santos nas quarta-de-final.

Como já dito, a equipe do interior venceu o duelo por 2 a 1. Os gols foram marcados por Roni e Paulinho (de pênalti). O único gol da Lusa foi marcado por Matheus Ortigoza, muito reclamado pelos jogadores do XV, alegando que o atacante da Portuguesa colocou a mão na bola no rebote do goleiro Roberto. Mas o juiz nada marcou e confirmou o tento. Perto do fim, a Portuguesa ficou com um jogador a menos quando Filipe Souza foi expulso.

Com o resultado final, O XV agora assume de forma provisória a vice-liderança do Grupo D com 10 pontos. A lusa também é vice-líder mas do Grupo C, com 10 pontos.

Na próxima rodada, o XV vai até a capital paulista enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, às 11 horas da manhã, devido às manifestações. Já a Portuguesa joga no sábado, às 21 horas, contra o Capivariano no Estádio do Canindé.

Créditos: Equipe Blog de Olho no Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário