quarta-feira, 4 de março de 2015

Palmeiras estreia na Copa do Brasil, em busca do terceiro título


Bicampeão da Copa do Brasil – em 1998 e 2012 –, o Palmeiras inicia nesta quarta-feira (04) a caminhada em busca do tricampeonato da competição nacional. A partida de estreia do Alviverde será contra o Vitória da Conquista-BA, às 22h, fora de casa, no estádio Lomanto Júnior. Será o primeiro jogo da história entre os dois clubes.

O Palmeiras busca eliminar o jogo de volta para obter um calendário mais folgado nesse começo de temporada, podendo arrancar no Paulistão com vantagem sobre os outros adversários São Paulo e Corinthians (que disputam a Libertadores), também o próprio Santos (que fará sua estreia na Copa do Brasil apenas no dia 17). Isso acontece caso o Verdão vença a partida por dois gols de diferença.

Durante a semana, a duvida ficou por conta da lateral esquerda entre João Paulo e Victor Luis, pois Zé Roberto será baixa no jogo. Outra baixa será o zagueiro Victor Hugo, que dá vaga a Jackson. Além deles, a outra novidade está entre os relacionados: o garoto Gabriel Jesus, de 17 anos.

O Bode, por sua vez, tenta forçar a decisão em São Paulo para ampliar sua exposição nacional. Com apenas dez anos de história, o time baiano conta com o goleiro colombiano Viáfara, ex-Atlético-PR e Vitória, e com o volante Paulo Almeida, campeão brasileiro pelo Santos, como principais trunfos no elenco.

No Vitória da Conquista, a tendência é que a formação que tem feito sucesso no Baianão seja mantida na Copa do Brasil: Viáfara; Diego Aragão, Fernando Belém, Silvio e David; Paulo Almeida, Carlinhos, Maicon e André Oliveira; Rafamar e Erivelton.

Na expectativa do primeiro jogo oficial do jovem Gabriel Jesus, de apenas 17 anos, Oswaldo de Oliveira deve começar a partida com a seguinte formação: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.

Quem avançar de fase irá encarar a equipe que passar entre Estrela do Norte-ES e Sampaio Corrêa-MA.

Créditos: Equipe De Olho No Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário