sábado, 15 de abril de 2017

Corinthians sofre pressão inicial, mas vence em estreia pela Sul-americana


Na noite de ontem, a Arena Corinthians foi palco do primeiro jogo do Corinthians pela Copa Sul-Americana. Na ocasião o time recebeu o Universidad de Chile e venceu por 2 a 0, mesmo após forte pressão dos chilenos. O jogo ainda ficou marcado por violência por parte da torcida chilena.

O time do Universidad entrou em campo com uma mentalidade mais ofensiva, tentando surpreender os corintianos. No primeiro tempo, em certo momento, o time chegou a atingir 70% de posse de bola, e dominava as ações do jogo. Contudo, foi o Corinthians quem encontrou seu primeiro gol aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Rodriguinho aproveitou rebote do goleiro Jhony Herrera, para inaugurar o placar. Aos 23 do segundo tempo, Jadson, de fora da área aumentou a vantagem.

Parte da torcida visitante protagonizou cenas de violência, no início e no intervalo de jogo, inclusive depredando o espaço que lhes era reservado. A polícia teve de entrar em ação, e cerca de 26 torcedores foram detidos.

Com placar de 2 a 0, a missão corintiana para o jogo de volta (10 de maio, no Chile) se torna relativamente mais fácil, já que o time não tomou gol em casa. Contudo o Timão tem jogos difíceis na sequência pelo Paulistão e Copa do Brasil. Enfrenta o Botafogo-SP, pelo segundo jogo das quartas de final do estadual, no domingo, e na próxima quarta-feira enfrenta o Internacional, pela Copa.

Créditos: Otávio Furlan
Foto: Leonardo Lepri/Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário