sábado, 15 de abril de 2017

Defesa vacila e Audax arranca empate do Palmeiras; Arbitragem protagoniza nova polêmica


Palmeiras e Audax-SP realizaram na tarde deste sábado jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. Com o empate em 2 a 2, o Palmeiras segue liderando a competição, enquanto o Audax-SP ganha sobrevida.

O jogo começou com o Audax trocando vários passes em seu campo de defesa, e com maior posse de bola, criando algumas chances, já que o Palmeiras – novamente com time misto – demorou a encaixar sua marcação. O primeiro gol saiu para os donos da casa, aos 46, com Roger Guedes aproveitando rebote de forte chute de Michel Bastos, espalmado pelo goleiro.

Na etapa complementar, aos 21 Betinho aproveitou bobeira da defesa palmeirense e emendou para o gol, empatando a partida. O Audax passava a ameaçar o alviverde, porém logo aos 27, em troca de passes entre Érik e Willian, este, mesmo tropeçando, conseguiu deixar o Verdão na frente.

Aos 35, em nova bobeira defensiva do Palmeiras, Léo Arthur, marcado por Zé Roberto, recebe bom passe no contra-ataque do time de Osasco e dá belo toque para encobrir o goleiro Jaílson, marcando um belo gol. Com o jogo aberto, o time visitante procurou segurar o placar.

A polêmica se deu por conta do árbitro, que havia assinalado 3 minutos de acréscimo, contudo nesse interregno, já aos 48, apontou falta no campo de ataque do Palmeiras em favor do Audax. Encerrou, porém, o jogo antes da cobrança. Revoltados, jogadores e comissão técnica foram para cima da arbitragem, o que resultou na expulsão do técnico Fernando Diniz.

Com o empate, o alviverde chega aos 25 pontos e se mantém na liderança do Grupo C, bem como na classificação geral. Já o time de Osasco, chega a 9, e continua na última colação do Grupo D, mas com chances de escapar da degola. Palmeiras e Audax encerram a fase de grupos, respectivamente, contra Ponte Preta e Santo André, sendo esta última partida confronto direto contra o rebaixamento.

Créditos: Otávio Furlan
Foto: Ale Cabral/AGIF

Nenhum comentário:

Postar um comentário