sábado, 15 de abril de 2017

“Visitantes”, São Paulo e Palmeiras vencem seus jogos pelas quartas


Os dois times entraram em campo hoje pelo primeiro jogo da fase quartas de final. Tecnicamente visitante, o São Paulo fez parceria do Linense, para que este mandasse o primeiro jogo no Morumbi. Já o Palmeiras foi ao interior paulista enfrentar o Novorizontino. Resultados de 2 a 0 do São Paulo e 3 a 1 para o Palmeiras.

No Morumbi, os gols só saíram no segundo tempo, muito embora o São Paulo tivesse um gol de Cícero anulado aos 33 do primeiro. Etapa esta em que o São Paulo se impôs e foi superior. Já na etapa complementar, logo aos 4 minutos, Diego Felipe relou na bola mandando contra o próprio patrimônio, abrindo placar para o São Paulo. E somente aos 42, Pratto, de cabeça, aumentou a vantagem para 2 a 0. O jogo ainda teve a expulsão do meia Maycon, do Linense.

Mais tarde, às 19h, há pouco mais de 400km da capital paulista, começava Novorizontino e Palmeiras, em jogo que começou movimentado. Em jogada de velocidade, o atacante Roberto ganhou de 2 palmeirenses e abriu o placar para os donos da casa aos 11 minutos de partida. O time palmeirense não se abateu, porém demorou a se encontrar. Aos 38, após bate e rebate na área, Dudu empatou.

Já no segundo tempo, o Palmeiras voltou mais organizado, porém tomando alguns contra-ataques. Até que aos 20 do segundo, Borja desencantou e deixou sua marca, virando o jogo. Já melhor em campo, aos 44, Érik tenta o chute de longa distância, mas Roger Guedes é quem acerta, de carrinho, para ampliar a vantagem palmeirense. Na comemoração, o atacante pulou no alambrado e recebeu o segundo amarelo, consequentemente vindo a ser expulso. E assim terminava a partida em 3 a 1.

O time são-paulino agora alcança os 23 pontos na classificação geral, e o Palmeiras, 28. Ambos jogarão o segundo jogo das quartas como mandantes, com o Palmeiras, porém, atuando no Pacaembu, em jogo marcado para próxima sexta-feira (7), às 21h. O time de Rogério Ceni, novamente jogará no Morumbi, no sábado (8), às 16h.

Créditos: Otávio Furlan
Fotos: Marcos Ribolli (GE) / Bê Caviquioli-Futura Press-Estadão Conteúdo (Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário