sábado, 15 de abril de 2017

Ponte Preta e Palmeiras se enfrentam em reencontro de ex-técnicos


Ponte Preta e Palmeiras duelam na noite desta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Moisés Lucarelli, fechando a fase de grupos da competição do Paulistão 2017. Os times devem escalar o que tem de melhor, visando vantagem de mando de campo. A partida marca um reencontro: Gilson Kleina, hoje na Ponte, já dirigiu o Palmeiras entre 2012 e 2014. Eduardo Baptista recentemente se desligou do time de Campinas acertando com o Verdão no início de 2017.

Para a partida, do lado pontepretano, Gilson Kleina contará com o retorno de William Potker, que deve compor o trio de ataque com Lucca e Clayson. Por outro lado, o volante Fernando Bob e o zagueiro Yago podem ser poupados, já que ambos encontram-se pendurados por cartões. A provável formação de Kleina para tentar vencer o campeão brasileiro será: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Fábio Ferreira e Jeferson; Elton, Jadson e Ravanelli; Lucca, William Pottker (Yuri) e Clayson.

Do lado visitante, o Palmeiras de Eduardo Baptista, vem realizando treinos fechados, mas deve entrar em campo com força máxima, inclusive contando com retorno de Dudu, que estava com a seleção brasileira. O jovem Hyoran, também pode ganhar chance no decorrer da partida. As baixas são: Guerra, Borja, Mina, com a seleção colombiana; Jean, lesionado; e Tchê Tchê e Thiago Santos, suspensos. Assim, o provável esquadrão alviverde deverá ser composto por: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Felipe Melo, Róger Guedes, Raphael Veiga, Michel Bastos e Dudu (Keno); Willian.

A Macaca quer a vitória para alcançar liderança do Grupo D, e atualmente soma 19 pontos, mesma pontuação do Santos, que lidera o grupo pelos critérios de desempate. O Palmeiras, embora já não possa mais ser alcançado na classificação geral pelo segundo colocado, Corinthians, quer os 3 pontos já que a pontuação é considerada também nas fases finais, o que poderia dar vantagem ao time para decidir em casa, nas fases seguintes que vier a disputar.

Créditos: Otávio Furlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário