sábado, 15 de abril de 2017

Hamilton vence, Verstappen da show e Massa termina em décimo quarto


Neste domingo em Xangai a cor do pódio da Fórmula 1 voltou a ser “prata”. O inglês Lewis Hamilton liderou do começo ao fim o GP da China, vencendo de ponta a ponta e se igualando aos mesmos números de pontos de Sebastian Vettel na liderança do campeonato. O alemão da Ferrari fez uma corrida de recuperação. Após ter perdido algumas posições no box, o piloto da escuderia italiana teve trabalho, mas conseguiu se recuperar e terminou a corrida em segundo lugar.

O grande protagonista do dia não foi nem Hamilton e nem Vettel e sim o holandês Marco Verstappen da RBR. O jovem piloto talentoso deu show, largando em décimo sexto e ultrapassando nove carros logo na primeira volta, dando uma aula de ousadia e pilotagem. O holandês continuava insaciável, foi para cima e conseguiu passar a Mercedes de Bottas e a Ferrari de Raikkonen, além de segurar o seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, assim terminando a corrida no pódio e gerando muitos elogios de sua equipe, imprensa, torcida e de outros pilotos.

Além da grande atuação de Verstappen, vale destacar a má fase vivida por Fernando Alonso. O bicampeão mundial outra vez teve problemas com sua frágil McLaren Honda. O espanhol teve um bom inicio de corrida se mantendo entre os dez primeiros, porém abandonou a prova com problemas na homocinética de seu carro. Já o brasileiro Felipe Massa largou na décima sexta colocação e terminou em décimo quarto.

Já foram duas etapas da temporada 2017 e o que podemos ver é que teremos um equilíbrio e uma grande rivalidade do começo ao fim entre Mercedes e Ferrari, para ser bem especifico entre Vettel e Hamilton. A Fórmula 1 retorna daqui a uma semana, em Sakhir, com GP do Bahrein.

TOP 10 – RESULTADOS

1- Hamilton – Mercedes
2- Vettel – Ferrari
3- Verstappen – RBR
4- Ricciardo – RBR
5- Raikonnen – Ferrari
6- Bottas – Mercedes
7- Sainz – Toro Rosso
8- Magnussen – Haas
9- Perez – Force India
10- Ocon – Force India

Créditos: Fabiano Garutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário