sábado, 15 de abril de 2017

Em solo argentino, Palmeiras estreia na Libertadores 2017


Na busca pelo bicampeonato da competição continental, o Palmeiras enfrenta hoje (8), o Atlético Tucumán, às 21h45min, no estádio Monumental de José Fierro, na Argentina.

O adversário argentino é pouco conhecido e faz sua primeira participação no torneio. Mas se engana o torcedor que pensa que o Verdão terá vida fácil. Nas fases preliminares, os argentinos eliminaram o El Nacional, do Equador, e conseguiram a classificação para a frase de grupos após reverter placar de 1 a 0 contra o Júnior Barranquila-COL, por 3 a 1 jogando na Argentina, mostrando que podem aproveitar bem o fator casa.

Zampedri, atacante do Tucumán, vem sendo um dos principais jogadores da equipe comandada por Pablo Lavallén. O jogador, forte fisicamente, de 1,85 metros, é um dos artilheiros da competição com 3 gols em 4 partidas, e já chama atenção da defesa palmeirense. Na tentativa de ‘sufocar’ o alviverde, os argentinos devem começar a partida com: Cristian Lucchetti; Di Plácido, Bruno Bianchi, Canuto e Fernando Evangelista; Rodrigo Aliendro, Acosta, Nery Leyes e Barbona (Leandro González); Cristian Menéndez e Zampedri.

Pelo lado do Verdão, o técnico Eduardo Batista não contará com os volantes Moisés e Tchê Tchê (lesionados) e Yerry Mina (suspenso) – Arouca viajou com o time, e deve ficar no banco. O grande trunfo deve ser a titularidade de Miguel Borja, campeão do torneio em 2016 com o Atlético Nacional-COL. Portanto, a provável escalação para a partida será: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Felipe Melo; Michel Bastos (Willian), Zé Roberto e Dudu; Borja.

A partida é válida pela primeira rodada do grupo 5 da Libertadores. Jorge Wilstermann-BOL e Peñarol-URU, também compõe o grupo e fizeram ontem (7) sua primeira partida, que ficou marcada pela goleada de 6 a 2 dos bolivianos sobre os uruguaios.

Créditos: Otávio Furlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário