sábado, 15 de abril de 2017

Vettel quebra hegemonia da Mercedes e vence o GP da Austrália


Nesta madrugada de sábado para domingo, abriu a temporada 2017 da fórmula 1, em Melbourne, na Austrália. As imbatíveis Mercedes, que desde 2014 eram soberanas na categoria, viram um certo alemão da Ferrari dominar de forma absoluta a primeira corrida do ano, vencendo e assumindo a liderança do campeonato de pilotos e construtores.

Lewis Hamilton, largou na Pole Position, mas não conseguiu administrar a vantagem sobre Sebastian Vettel. O tetra campeão desde a largada estava na cola do inglês, com uma diferença apenas de 2 segundos. Mas o fator que decidiu a corrida foi o pitstop dos pilotos, quando Hamilton foi o primeiro a parar, retornando na quinta colocação atrás do holandês Marco Verstappen da RBR. Com isso, Vettel e a equipe Ferrari decidiram permanecer na pista, assumindo a ponta. Mesmo com pneus mais novos, Lewis não conseguiu assumir a primeira posição novamente, assim o alemão da Ferrari chegou ao pódio com 10 segundos de vantagem sobre o britânico que terminou em segundo.

Com este resultado a equipe Ferrari volta a liderar o campeonato novamente, o que não acontecia desde 2012, quando Fernando Alonso era o principal piloto da escuderia italiana. Para os amantes da F1, a primeira corrida da temporada mostrou um equilíbrio que não vimos há muito tempo, isto faz com que o enredo do espetáculo seja cada vez mais emocionante, disputado e equilibrado, já a Mercedes desta vez não será única e absoluta na briga pelo titulo.

Já o brasileiro Felipe Massa, que a pedido da equipe Williams está de volta a formula 1, após ter anunciado sua aposentadoria o ano passado, largou na sétima colocação e logo ultrapassou Grosjean, permanecendo até o final da corrida em sexto.

A Fórmula 1, volta nos dia 6 e 7 de abril, no Grande Prêmio da China, em Xangai, e é lógico que o Blog De Olho No Esporte irá trazer tudo o que rolar na segunda etapa da temporada 2017.

TOP 10 – RESULTADOS
1º Vettel – Ferrari
2º Hamilton – Mercedes
3º Bottas – Mercedes
4º Raikonnen – Ferrari
5º Verstappen – RBR
6º Massa – Williams
7º Perez – Force India
8º Sainz – Toro Rosso
9º Kvtat – Toro Rosso
10º Ocon – Force India

Créditos: Fabiano Garutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário